Agora que você já sabe que participar de um Leilão de iPhone da Refeita Federal não é tão difícil assim, é hora de entender o passo a passo. Afinal, embora seja um processo relativamente simples, é necessário ser cumprido com cuidado para garantir o seu acesso ao lote.
Muito além de preencher o perfil de candidato, é preciso entender na prática o que se deve fazer. Para isso, preparamos um passo a passo que vai desde a divulgação dos lotes até a efetivação da compra.
Para ficar por dentro de tudo, basta ficar com a gente até o final desta leitura!
É possível ver o iPhone antes?
De maneira geral, sim! A maioria dos leilões da Receita Federal conta com um período de visitação dos produtos. Nesse caso, trata-se de um espaço de tempo onde os lotes ficam disponíveis para que os interessados vejam de perto os produtos.
Caso deseje ver o produto antes do Leilão de iPhone da Refeita Federal, o ideal é agendar a visita. Mas, a fim de que você não tenha nenhuma surpresa, é importante checar no edital do leilão qual será o período, onde os produtos estarão disponíveis e qual o procedimento para a visita.
A propósito, caso seja possível, essa visitação é bastante interessante. Isso porque, os lotes são entregues nas condições em que estão, e não há possibilidade de devolução.
Passo a passo de como participar do Leilão de iPhone da Refeita Federal
O primeiro passo é entender o que é que estará disponível no leilão em questão. Afinal, de maneira geral, os leilões disponibilizam vários lotes de objetos variados.
Então, se o seu interesse é especificamente no Leilão de iPhone da Refeita Federal, é importante identificar os modelos disponíveis e analisar qual deles atenderia ao interessado. Feito isso, e cumprindo o perfil de participante exigido pela Receita, o próximo passo é manifestar o seu interesse.
Para cada leilão, a Receita Federal disponibiliza um Edital sobre o processo. A ideia é fazer com que as regras fiquem claras a todos os interessados. Através do Edital é possível conhecer os detalhes dos lotes e as regras de participação, além dessas gerais.
Habilitação
No site do e-CAC, os interessados devem se cadastrar para o Sistema de Leilão Eletrônico. Os dados necessários serão solicitados pela plataforma e devem ser preenchidos com cuidado.
Na hora de buscar um Leilão de iPhone da Refeita Federal, a pesquisa também deverá ser feita no e-CAC. Ao entrar no site, o usuário deverá clicar em “Outros” e, em seguida, escolher a opção de “Participar de leilão eletrônico da Receita Federal”.Lá estará disponível a listagem dos leilões disponíveis.
Quando se trata de leilão de aparelhos celulares, geralmente fazem parte de processos de aeroportos. Ao navegar pelo leilão de seu interesse, o próximo passo é escolher o lote onde está o smartphone que você deseja adquirir.
Como dar o lance
Depois de selecionar o lote de se interesse, o sistema vai apresentar os Termos e Condições que devem ser aceitos antes do prosseguimento. Ao clicar em “incluir proposta” e aceitar os termos, aparecerá o campo para a inserção do valor que você deseja oferecer.
Há um tempo hábil para fazer isso. Trata-se de um período determinado para que todo os interessados tenham o tempo necessário para manifestar o seu interesse. Durante esse período, é possível entrar na proposta e alterar o valor do lance, caso mude de ideia durante o processo.
Ao final do processo, será feita a análise do maior lance do Leilão de iPhone da Refeita Federal. Então, aquele que tiver feito uma oferta maior, poderá arrematar o lote.
O pagamento do lote é feito via DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais, que é emitido pelo próprio órgão responsável. Após o pagamento, a Receita indicará a melhor maneira da retirada e demais trâmites que sejam necessários.
Viu, só? Com a atenção necessária e o cumprimento de todos os passos devidamente, você estará mais próximo de adquirir seu iPhone por um preço muito menor!